08 MAR 2022
Reinauguração da Praça Peregrino Benelli
Ocorreu na tarde de ontem, 31 de janeiro de 2022, a reinauguração da Praça Peregrino Benelli. Obra esta que foi realizada com recursos advindos de convênio com o Dedatur - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos e recurso próprio do município.
No ano de 1911, Peregrino Benelli doou suas terras para construção da respectiva praça, por isso recebeu o nome, em sua homenagem.
Em 03 de junho de 1966 fora assinada a Lei n. 71 de 1966, pelo Prefeito Ary Floriano de Athayde, a qual autorizou o Poder Executivo construir a Praça Peregrino Benelli, naquela época.
Atualmente, a obra consistiu na construção de calçadas no entorno e no acesso a praça, iluminação e renovação do paisagismo local.
A fonte, patrimônio do nosso município que estava sem funcionar há muito tempo, foi reformada graças ao apoio com a Sabesp, que não mediu esforços para nos trazê-la de volta.
Com a reinauguração da praça, aumentará o fluxo turístico em nossa cidade, melhorando a estrutura para realização de eventos e recepção de turistas, o que agregará e muito para o desenvolvimento turístico local, ajudando também nossos comerciantes e munícipes, bem como, proporcionará
para a população um ponto de encontro para o lazer.
É uma honra para a Administração Pública Municipal resgatar a história de um povo.
Nosso agradecimento à Câmara Municipal por nos ceder o espaço por conta do mau tempo !
ADM2021/2024
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022