23 ABR 2021
Prefeitura Municipal é contemplada com um veículo para o programa “criança feliz”.

A Prefeitura Municipal de Paulo de Faria adquiriu um veículo destinado ao programa Criança Feliz.

O veículo foi adquirido com recursos do governo federal.

Criança Feliz é um programa criado pelo governo federal com o intuito de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem; e Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa.

Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, a equipe do Criança Feliz fazem o acompanhamento por meio de orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021