Ir para o conteúdo

::: Prefeitura Municipal de Paulo de Faria
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
12
12 FEV 2021
CARNAVAL 2021
Foto Noticia Principal Grande
Créditos foto: Foto Prado
enviar para um amigo
receba notícias

CARNAVAL 2.021

Por conta da pandemia Covid-19, as comemorações Carnavalescas de 2021 não será como a maioria dos brasileiros estão acostumados. Assim como tantas outras coisas que mudaram durante a pandemia do coronavírus, a tradicional folia não irá se repetir. O novo coronavírus afetou a vida de todo mundo. E afetou também as festas e feriados, porque não podemos aglomerar. Com o objetivo de evitar essas aglomerações e a circulação de pessoas em um momento que, infelizmente, casos e óbitos por Covid-19 só aumentam, o governo do estado de São Paulo cancelou as comemorações do carnaval que tradicionalmente ocorre no mês de fevereiro. E seguindo as normas do Estado, o Município de Paulo de Faria/SP também não haverá comemoração carnavalesca – vide Decreto n.º 1.934 de 01 de fevereiro de 2.021. Podendo ser acessado: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTQ4Nzc2

O Prefeito Municipal Mário de Felício Neto, optou por instituir ponto facultativo nas Repartições Públicas Municipais, Municipalizadas e na Autarquia Previdenciária – vide Decreto n.º 1.935, de 01 de fevereiro de 2.021. Podendo ser acessado: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTQ4Nzc2.

O Carnaval em nosso país é um evento esperado o ano todo pelo povo brasileiro, uma festa de rua pública e/ou desfile combinando alguns elementos circenses e máscaras, evento este que ajuda na economia brasileira, muitos estrangeiros vem conhecer nosso carnaval e voltam nos outros anos para curtirem a folia, nossas praias e a alegria contagiante.

Os artistas por todo o país estão se movimentando para que os brasileiros curtam a folia, porém de forma online. Várias lives já foram confirmadas para a data em que o Carnaval seria celebrado neste ano – de 13 a 16 de fevereiro.

E para que você curta em casa, trouxemos uma lista dos artistas que irão se apresentar. Confiram a seguir:

Para quem curte assistir desfiles de escola de samba e sentirá falta de assisti-los neste carnaval, não se preocupe, a “liga carnaval Sp” fará uma live a partir de sexta (12/02) para relembrar os 34 carnavais incríveis, em horário e ordem sorteados, em seu facebook e canal do Youtube.

DIA 12/02:

Daniela Mercury – às 20h30; a transmissão será através do seu canal do Youtube.

Dia 13/02:

Ivete Sangalo e Claudia Leitte - às 17:30hs; será transmitida no Multishow e nos canais das artistas no Youtube;

O trio formado por Léo Santana, Parangolé e Harmonia do Samba farão uma live chamada “Encontro” - às 21hs; a transmissão ocorrerá através dos seus canais no Youtube.

Dia 14/02:

Bell Marques – a partir das 16hs; transmissão em seu canal no Youtube.

Preta Gil se apresentará com o chamado “bloco da Preta”, que contará com a participação de Alcione, Mumuzinho e Tereza Cristina – a partir das 16hs; a transmissão ocorrerá no canal da cantora no Youtube e em seu perfil do Instagram.

Dia 15/02:

Psirico – às 17h; será transmitida no canal do Youtube da banda.

Para “mexer o esqueleto” e adicionar em nossa playlist, vamos relembrar os hits dos carnavais da última década:

2010 – Rebolation – Parangolé;

2011 – A liga da justiça – banda leva nóiz;

2012 – Circulou – Saulo Fernandes e Banda Eva;

2013 – Ziguiriguidum – filhos de Jorge

2014 – Lepo lepo – psirico

2015 – Camarote – Wesley safadão

2016 – Metralhadora – banda vingadora;

2017 – Olha a explosão – MC Kevinho e “deu onda – MC G15;

2018 – Envolvimento – mc loma

2019 – Jenifer – Gabriel diniz

2020 – Contatinho – Leo Santana e Anitta.

A Prefeitura Municipal de Paulo de Faria/SP, deseja que todos cumpram com as normas da vigilância sanitária e da saúde para que possamos combater de forma rápida e eficaz o novo coronavírus, bem como as demais doenças que assombram nosso planeta. Para que, em 2.022 – se possível -, possamos estar juntos no Carnaval de rua da nossa querida cidade e curtirmos a folia com sabedoria. Um bom feriado a todos, e FIQUEM EM CASA, SEM AGLOMERAÇÕES!

Como em 2.021 não teremos este evento, vamos matar um pouquinho a saudade – de forma virtual; dos carnavais de rua que ocorreram em nosso Município.

Créditos foto: Foto Prado

IZABELA CRISTINA VIRGÍLIO DE CARVALHO

Assessora de Turismo

Autor: Izabela Cristina
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia