22 MAR 2021
Dia Mundial da Água

Hoje, dia 22 de março é dia Mundial da Água, data muito importante, a qual tem como objetivo promover a conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Como sabemos, sem água não existe vida, pois além de garantir o funcionamento adequado do nosso corpo, a água é importante para os seres humanos em vários outros aspectos, tais como: preparar alimentos; fazer a higienização da casa e do próprio corpo; irrigação das plantas; no setor industrial e para conter a disseminação da Covid-19.

Desde ano passado, com a disseminação do (até então) novo coronavírus, aumentou a necessidade do uso de água, lavar as mãos e roupas passou a ser de forma mais frequente, os banhos se tornaram mais longos e numerosos, houve a necessidade maior de higienizar os alimentos, ou seja, a água se tornou um dos elementos fundamentais para conter a Covid-19.

E, não podemos deixar de lembrar, que a água já era um recurso escasso e que ainda é preciso evitar seu desperdício para que não fiquemos sem esse recurso tão importante, fundamental e essencial para nossa vida!

Com esse calorão, enquanto estamos em casa e não podemos matar a saudade dos nossos recursos naturais, trouxemos para vocês belas paisagens de nosso Município que a água nos proporciona.

Autor: Douglas Ribeiro Machado e Izabela Cristina Virgílio de Carvalho
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
© Copyright Instar - 2006-2021.